sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quadribol


Nas antigas crônicas de Hogwarts, encontra-se registrado como surgiu o esporte oficial do mundo bruxo, o Quadribol. Contaremos um pouco do que lá está escrito...
A criação do Quadribol remonta da criação da vassoura como meio de transporte. Um bruxo chamado Astor Utterson, criador de dragões, ficou encantado com a nova invenção. Sentindo falta de um esporte para os bruxos, e dispondo de algum tempo livre, do trato com os dragões, imaginou que poderia criar um novo esporte que utilizasse o novo invento.
Em sua juventude, sendo filho de trouxas, praticava regularmente várias modalidades esportivas. Queria juntar em apenas um esporte suas modalidades preferidas.
Vendo na vassoura um grande aliado, pelas possibilidades que oferecia, imaginou uma modalidade que as reunisse, criando assim, os rudimentos do que hoje é conhecido como Quadribol.
Ao longo dos anos, o jogo evoluiu, onde foram introduzidas regras, e novos apetrechos mágicos, o que possibilita uma maior vibração e interesse por parte de seus integrante e apreciadores.
Com a criação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele foi escolhido como esporte oficial da mesma.


Regras Gerais

Não há um limite de altura pro jogador voar. Mas se ele ultrapassar a linhas do campo, a goles passa pro outro time;
O capitão do time pode pedir tempo, fazendo um sinal para o juiz. Em partidas com mais de 12 horas, esse tempo pode ser até de 2 horas. Se o time não voltar, é desclassificado;
Na hora do pênalti, o atacante que vai cobrar voa do círculo central até a área.
Enquanto isso, todos os outros jogadores, com exceção do goleiro, devem ficar longe;
A goles pode ser roubada, mas o jogador não pode encostar no adversário;
Em caso de penalização, não pode haver substituição. O time deve jogar com um jogador a menos;
Varinhas podem ser levadas ao jogo, mas em hipótese alguma devem ser usadas contra outro jogador, o juiz, ou as bolas;
Um jogo só termina quando o Pomo é capturado, ou quando os dois capitães entram em acordo.

Dos Jogadores: são sete jogadores em cada time
1 Goleiro: sua principal função é proteger a área, e impedir que a goles entre nos postes
2 Batedores: a função dos batedores é defender os jogadores dos times contra os balaços. Eles não podem fazer gols. É preciso bastante equilíbrio para ser batedor
3 artilheiros: eles devem marcar os gols, em qualquer um dos postes, sendo que cada gol vale 10 pontos. Somente um artilheiro pode entrar na área carregando a goles, do contrário, o gol é anulado
1 apanhador: é geralmente o jogador mais hábil e veloz do time (dá-lhe Harry!!). Tem a difícil função de capturar o pomo de ouro, e quando isso acontece, o time ganha 150 pontos e o jogo acaba. É o apanhador, geralmente, quem sofre os piores acidentes

0 comentários:

Postar um comentário